domingo, 2 de janeiro de 2011

Cafeteira Italiana - Moka Express

Sempre assisti filmes prestando atenção nos detalhes do cenário. Um hábito. E quando via esta cafeteira babava. Geralmente aparece em filmes de origem européia, aqueles mais cults, sabe? Não consigo achar imagem de nenhum deles no momento.

Pois então, a cafeteira virou um sonho de consumo vintage desde da minha infância. Só que claro, as condições de importação do nosso Brasil não eram fáceis. Investir em um produto caro sem saber se valeria a pena não dava. 

O mundo da voltas, a China produz de tudo mais um pouco e ... realizei este sonho esta semana!

Aproveitei uma oferta das Lojas Americanas, comprei uma genérica (a marca original é a Bialetti) por 18,99 para ver se gostaria do café e se valeria a pena. Aqui em casa estávamos com um problema de consumo: da maneira tradicional, fazia mais café do que era consumido. Problema resolvido!

O tamanho que eu comprei indica 6 cafés. Mas seriam 3 na xícara que tomamos...rsrsr Ela é super fácil de montar, economizo pó e o café sai mais cremoso e forte. Aprovadíssima!

Claro que fui pesquisar. A referência principal é Moka Express. Achei um blog que ensina a vc fazer o café. E uma reportagem dizendo que a Moka é amiga do meio ambiente (mais um motivo para usá-la). A busca por imagens tem uma mais linda que a outra!

Então é isso, se a minha genérica é tão boa assim, imagem uma Bialetti original!

Beijos


5 comentários:

  1. Olá, Valérie Roberto!

    Realmente tomar café da moka é outra coisa. A quantidade de xícaras indicada obedece à medida italiana, de 20 ml por xícara. Aqui em casa temos uma de 6 xícaras, mas a quantidade só é suficiente para dois cafés, o meu e o da minha esposa.

    Muito obrigado pelo link. :-D

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Grata pela visita e comentário carinhoso!Este café fica super bom nestas cafeteiras, tenho uma e super aprovo!
    Feliz 2011 pra voce!
    Bjss,
    jud-artes

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu tb adoro ver detalhes nos filmes.
    Em abril/2010 em férias lá no sertáo ganhamos (eu,tuko) um café super carinhoso e qdo eu vejo olha a cafeteira do filme em pleno no sertáo. Aprovadissima,Sem nenhuma duvida na volta compramos e hoje ela esta aqui em casa lindona.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oii Velérie! Primeira vez q venho aki no seu blog e adorei! Mto legal a ideia d falar sobre coisas da casa, decoraçao, eu adoro!! Parabens pelo blog! E a cafeteira é muito legal mesmo!


    Vou seguir seu blog!
    Beijoss t+

    ResponderExcluir
  5. Ciao VALERIE .Qusto commento parte dall'ITALIA esattamente dalla regione LIGURIA . ho visto per caso il tuo post sulla tua caffettiera e se puo interessarti ho fatto un post anche io sul CAFFE ESPRESSO ITALIANO e la tua caffettiera BIALETTI se vuoi visitarlo mi farà piacere .



    un saluto dall'ITALIA

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails