sexta-feira, 20 de abril de 2012

Links para quem quer se organizar


Fora o Fly Lady, vários outros blogs e sites falam sobre o assunto. A cada dia que passa aumenta a necessidade de gerenciar o caos que insiste em instalar na nossa vida. Vou deixar aqui alguns que eu gosto.


Fly Ro Brasileira: ela tem mais dicas sobre o sistema Fly, fala sobre as rotinas, Control Journal, listas etc. 



Vida Organizada: Thais Godinho também gosta de listas e seu blog é super organizado. De dar inveja! Ela também fala sobre outros sistemas de organização e tem uma postagem especial com os primeiros passos do Fly. 



Tudo em Ordem sem Bagunça: Renata Muniz é uma consultora em organização tanto pessoal como empresarial. A vantagem de seus posts é que são curtos e práticos.  Para quem já não tem tempo, é uma mão na roda.



A Dona de Casa Perfeita: Um dos mais completos (se não for o melhor) sobre a organização, limpeza e rotinas domésticas. Se tem uma pessoa organizada na net, é ela rsrs. A única desvantagem (que nem é tão grande assim) é que ela está em Portugal e nossas estações são invertidas.Mas nada impede de usar dezenas de dicas que independem da estação.



The Busy Woman and the Stripy Cat: Rita também mora em Portugal , tem um apartamento lindo, trabalha em casa e caminha para o minimalismo, mas com calor e aconchego. Se vc está querendo forças e orientações para eliminar o supérfulo da sua vida, este é o blog. Ela ensina a usar ferramentas no seu computador, organizar o tempo, fazer o trabalho render e ainda tem um e-book  gratuito (que eu adorei) no seu blog. 



Organizing Made Fun: se vc domina o inglês (ou tem paciência para Google Tradutor) vai se deliciar com este blog. Ela organizou a casa, os filhos, o marido, o carro e se organizou. Emagreceu vários quilos. Conta tudo lá no blog. 


Será que tá bom? Ajudei vcs a sairem do caos? O importante não é tudo ficar perfeito no primeiro dia, mas ser persistente melhorando um poquinho a cada dia.

beijinhos

4 comentários:

  1. Vou dar uma olhada em todos esses e continuo de olho em vc ,beijos .

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas...
    Um lindo fim de semana pra você.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adoro organizar tudo ! Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails