quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para quem quer se organizar





Um belo dia quente de sábado, a tarde, enfiada em meio a baldes e panos de limpeza, resolvi que era hora de mudar. Não aguentava mais a minha desorganização. Não trabalhava fora acabava limpando a casa no sábado a tarde? Alguma coisa estava muito errada.

Na época eu tinha o Qualquer Peso e as meninas que são daquela época podem se lembrar de como foi legal aquela mudança.

Comecei a frequentar Fly Lady, um grupo sobre organização doméstica, que tem um site oficial em inglês. Foi dá lá que eu aprendi a usar o timer, tirar a camisola o quanto antes e deixar sempre a cama arrumada. Tudo foi se organizando na minha vida de dona de casa como por “milagre”. Milagre não, muito trabalho e disciplina porque o problema de ser organizado é que vc tem que ser a TODO MOMENTO organizado.

Vc insiste um dia, dois, as coisas vão se ajeitando e vc entra no automático. Algumas coisas se enraizam. Se eu não arrumar a cama, tá tudo fora de lugar. Se eu não lavar a louça da noite, no outro dia tudo é mais díficil.

Quer começar a se organizar e não sabe por onde? Comece por vc mesmo.  Muitas pessoas hoje trabalham em casa, como nós crafteiras. O primeiro passo é tirar a roupa de dormir. Vestir-se com uma roupa confortável e de sapatos. Ah, mas não uso sapatos dentro de casa. Então providencie um sapato PARA CASA. Parece bobeira, mas para quem está começando é importante. Quando vc fica de chinelos, seu cérebro entende que vc está “de folga”.

Outra coisa, cama arrumada.  Levantou, arruma a cama. Cama desarrumada o dia todo é de enfartar. A noite nem dá vontade de deitar para dormir. O quarto da gente tem que ser organizado, limpo e confortável senão não tem como dormir.

E por último, pia limpa, pu pia brilhando como se diz no Fly. Parece bobeira, mas quando lavamos imediatamente a louça, parece que a casa toda está arrumada.

Três coisas pequenas e básicas  para dar aquele up e vc se tornar uma pessoa mais organizada.

Beijoca

2 comentários:

  1. Gostei das dicas a cama sempre deixo arrumada primeira coisa que faço mesmo antes de escovar os dentes ,pia essa estou me organizando pois se deixo passar acumula da café com almoço e acabo lavando só na janta e e' antes da janta a depois da janta dependendo fica pro outro dia ,agora já saio Sá mesa e lavo e aqui em casa tem a distribuição de copos ,Jesus fez a de pão aqui e' copos na pia .
    Essa de colocar sapatos gostei e vou tentar ,nao fico de pijama só domingo que tiro pra fazer nada ,quero mais dicas ,e ai conseguiu organizar rotina por ai ?
    Beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, Aninha! Tudo a gente vai adaptando. Tem dia que estou mais enrolada, tem dia que estou menos.

      O importante é não desanimar porque se vc fez algo hoje, é algo a menos para fazer amanhã!

      Sexta vai ter um post sobre links de blogs e sites de organização. Fica de olho!

      beijão

      Excluir

Related Posts with Thumbnails