Arrumando, limpando e jogando fora.
Como as coisas se acumulam facilmente na nossa casa! São cantos para serem limpos, roupas que não servem mais para doação, lixo de toda espécie esperando para sumir.
A palavra de ordem é desapego. Para que ter 5 jogos de cama se apenas 2, servem na sua cama? Para quê 20 toalhas de banho se vc usa apenas 3 jogos (aqui em casa cada jogo são 3 toalhas de banho e uma de rosto)
E assim vai: colchas de cetim do enxoval que foram usadas umas 10 vezes em 20 anos, camisetas de propaganda que vc não usa nem para dormir (eu gosto de roupa de dormir de verdade) e assim por diante.
Tenho uma lista enorme de coisas para fazer e consegui eliminar algumas:
- tingir as camisas pretas do meu marido (quase que não deu certo, mas valeu)
- arrumar gavetas da pia da cozinha e do gabinete do banheiro
- virar o quarto do meu filho
- troquei a caixa de areia da minha gata
- limpei, destralhei e arrumei meu lado do guarda roupa e com isso tenho uma gaveta vazia nele
- consegui esvaziar uma gaveta na minha comoda onde acomodei as blusas de frio, mas estou para desocupar outra de meias e cuecas que vai para outro lugar. Assim, ganho mais uma gaveta.
A pia da cozinha ainda está pela metade. Descobri um vazamento que destruiu boa parte da base. Agora passamos massa plástica, e vamos pintar. Eu comprei o apartamento com a reforma feita, mas o pedreiro sinceramente não merece respeito.
Depois voltar somente o que interessa para pia. Eu tinha 8 canecas de alumínio, mas só uso a mesma sempre. Fiquei com 3, para garantir. Tinha dois jogos de panela, mas há mais de um ano só uso o jogo mais novo. Até esqueci que tinha mais panelas.
E foi assim com bacias plásticas, potes sem tampas etc.
E assim a organização continua. Como a Rita já disse, é viciante arrumar e esvaziar gavetas e armários.
Não é que é verdade? Depois que a gente começa esses negócio de destralhar e arrumar, nunca mais paramos,rsrsrsr
ResponderExcluirFico feliz da vida quando consigo me livrar de coisas, ver espaços criados após um desapego. Comecei a empacotar naqueles sacos a vácuo as peças de verão usadas pela família, já que aqui na serra serão bem inúteis por alguns meses, mas os sacos já embalados, começo a olhar... vai me dando um surto de desapego e penso que é melhor me livrar da metade. Ai meu Deus, lá vou eu abrir tudo novamente e recomeçar! Será que precisamos de terapia?rsrsrsrs
Bjks mil
Isso é ótimo, também andei fazendo um "limpa" aqui em casa. Todo ano nesta época eu faço uma limpeza geral e mesmo assim, sempre sai um monte de coisas.
ResponderExcluirGosto de fazer nesta época, pois como moro na praia, depois da loucura do verão fica uma tranquilidade só.
Beijinhos,
Ju
Eu já havia me programado para me desapegar tambbém esta semana rs
ResponderExcluirprincipalmente de vasilhinhas plásticas e colchas de cama, cheias de bolinha kkk
mas não vão para o lixo, serão doados. E outras coisinhas mais, como canecas, várias.
Sabe aqueles squeeses (acho que é esse o nome)?, para beber líquido. Os meninos ganham muito em aniversários, tem estoque! Vão todos para outros donos tb.
Até roupas, que eu sonhava em voltar a usar, quando entrassem em mim novamente rs pura ilusão, tchau pra elas tb!
Gostei da tua postagem, agora vou dar se pena...
bjs
Por aqui isso se chama "limpeza de Primavera".
ResponderExcluir:)
oi Valerie , eu ando fazendo a mesma coisa que vc, pois guardei muitas coisas nestes 7 anos de casada achando que um dia ia usar a té agora nada, então o presta foi doado o que da para reciclar para coleta seletiva e o resto lixo mesmo...temos que dar espaço para que coisa novas possa m vir né rsrsrs.
ResponderExcluirEsta rolando um mosaico no meu blog, o tema é reciclagem de vidros, se puder participar, vou adorar sua presença.
beijos.
Gélia Carvalho