quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Atenção!!

Está aberta a temporada de arrumações, tintas, pincéis (e o que mais for preciso para arrumar minha casinha)!

Como sempre, é só nas folgas e férias que eu consigo ajeitar algumas coisas...

Ontem peguei meu banheiro e dei uma geral de cima a baixo: limpei cantinhos, bordas de torneiras, mofos que se acumulam.. aff . Passei até um pano com álcool nas paredes. O banheiro fica super fresquinho, recomendo.

Me animou até em tirar um jogo de toalhas que havia comprado a um ano(!!!!) e não tinha tido coragem de usá-lo. Coisa boba...

E também recortei alguns adesivos de flores. Bem simples, mas já deu vida ao meu judiado banheiro.

Tinha uma pilha de tralha em cima da bancada. Não adianta, se vc deixar alguma coisa, em um mês vc terá "algumas coisas" e em seis meses "tudo" fará morada em cima da mesma...

Meu box tá meia vida. Ainda não tá na hora de trocar, mas também não está perfeito. Meu sonho de consumo é uma cortina de vinil. Me chama de louca, mas é mais fácil e mais higiênico que o box, isso eu te garanto...


Aqui, meu jogo "aniversariante". Cada toalha de cada membro desta família tem seu nome. Uma solução prática para acabar com aquele monte de bandeiras coloridas no banheiro sem confundir e sobrar uma toalha molhada para vc... Ainda dá para notar na foto de cima, o varal sanfona. Aqui em casa a toalha nunca sai do banheiro e quando sai, "esquece" de voltar. E para não ficar as bandeiras estendidas pelo já pequeno banheiro, a solução foi o varal. Ele é bonito, discreto e não fala mal de ninguém.


Para finalizar outra vista da bancada limpa. O baheiro dá eco agora rsrsr

Amanhã, algumas mudanças da minha cozinha

2 comentários:

  1. Val, eu faço isso no banheiro toda semana. Estou mudando os produtos, agora uso X14 (desengordurante sem cloro) dentro do box e nas paredes do box, Lysoform no vaso, Bicarbonato ou Bórax diluídos em água na pia e nos lugares aonde pode juntar fungos.

    O que você faz com o álcool está super certo: pode usar para dar acabamento na limpeza, ou mesmo como germicida, quando você usa para secar uma área molhada (passar álcool com pano úmido de água). Dá um super brilho em vidros e espelhos.

    Antes de fazer o curso de Serviços Domésticos, eu detestava álcool em gel, agora, eu amo. Uso em tudo.


    Um ótimo Ano Novo para você e sua família, e que você continue tendo muitas idéias legais e as colocando em prática! É tão gratificante ver algo que fizemos ficar bonito :)

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera ter tempo para fazer isso toda semana... O certo seria minha faxineira fazer, mas...

    Então enquanto não acabo a faculdade e o curso técnico, vou levando.

    Obrigada pelos votos! A vcs também!

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails