sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Refil de Bolsa Mara



Confesso toda a minha ansiedade em postar este refil. Primeiro, por causa do pedido mais que especial da Maramoroca. Depois, porque ela me deixou tão à vontade, mas tão à vontade para criar, que coloquei toda a cor, amor e paninhos preciosos neste refil.

Confesso também minha ansiedade em encontrar minha amiga. "Somente" 3 anos separam do último encontro. Quando a vi, de cabelo rosa, tive a certeza que acertei nas cores...

A história do nosso encontro vou contar aqui. Aqui só queria registrar este refil lindo, perfeito, feito com muito carinho para minha amiga.

Outra coisa, eu gostaria de comentar porque fez parte do assunto de hoje. Todos os moldes do que eu produzo são meus. O processo criativo tem uma visita pela internet, como todo mundo, mas na hora de criar, fecho tudo, sento com meu caderninho quadriculado em um cantinho quieto e começo a "projetar". Depois do projeto, vem a escolha dos tecidos (na loja ou em casa) levando em consideração o gosto e personalidade da amiga, mas sem deixar de procurar sempre uma estampa nova, inusitada ou até mesmo marcante. Daí vem o corte o mais preciso possível, pois de outra forma, não tem costura perfeita. Cada peça é única. E começa a labuta de costurar, desmanchar, medir, costurar de novo. O momento de maior satisfação para mim é quando sento para fechar o viés à mão. É como se eu dissesse: "querida, sua encomenda é muito especial para mim. Aqui vai todo o meu amor."

Parece pieguice, mas é verdade. Sempre que fiz cursos de empreendedorismo , plano de negócios, deixavam bem claro a necessidade de definir uma missão e um lema para empresa. Só fui entender isso agora, depois de entender o que Projeto Político Pedagógico (não peça para eu explicar porque senão o post ficará enorme!)

Não sou uma empresa (ainda...), mas mesmo assim não deixo de ter uma missão quando faço meus refis.

A minha missão:

"Produzir peças únicas em tecido, com a melhor técnica e material que eu tenha ao meu alcance, com moldes exclusivos, para assim materializar os sentimentos, sonhos, gostos e expectativas das minhas amigas que me passaram esta responsabilidade."

Meu lema:

"Seja o que for, faça com amor."


Linda esta frase, né? Ela já era o lema da Fricotes d'Casa, minha antiga loja de artigos para casa, dos tempos de feiras de artesanato que eu a Mara enfrentávamos rsrsrsr (2004, mais ou menos..)

Então é isso. Saio deste post inspirada, feliz e acreditando que posso sempre fazer o melhor. Agora, olha aqui embaixo e vê se não dá para sair inspirada de um encontro com tanta energia boa assim?


Beijão







11 comentários:

  1. Coisas perfeitas: amigas e produtos únicos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o refil e amei a combinação de cores.

    Essa frase diz tudo, temos que fazer com amor :)

    beijos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. Você está empregando o conceito de Qualidade na sua produção!!! Logo, logo, abre sua empresa e tira o certificado ISO 9001:2008!!! (É sério)
    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  4. @Juliana srrs a ideia é essa mesmo rrss: qualidade. Que seja UM, mas que seja o melhor possível. Eu já muito chinesa, produção alta com qualidade zero. Chega. Se for para fazer que seja bem feito! Já tenho até uma consultora para implantar o ISO né? ;-) bejinhos

    ResponderExcluir
  5. @Luci CardinelliObrigada!!

    Mas não é verdade que a vida da gente tem que ser cheia de amor? É com amor que a gente vai longe! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Tudo que é feito com amor é mais gostoso!
    Seus trabalhos estão cada vez mais lindos. O que aconteceu com a banqueta :D
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. A banqueta ainda está daquele jeito. Mas é bem confortável para costurar. beijinho

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho Valérie lá no Nema, sim coloquei cortiça embaixo do porta copos, a ideia é reaproveitamento mesmo e protege muito bem a mesa..
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa bolsa...


    Quando puder passe lá no meu DOCE blog, vai ser prazer ter sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Valerie, que história gostosa de ler.
    Agora que comecei a escrever meu comentário duas palavrinhas não me saem da mente, compromisso e verdade, é o que vejo nesse texto, nas suas coisas e em voce nas poucas vezes que tivemos contato e acho que não estou enganada.

    Bjus,

    Érica
    soumascoisinhasminhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu quase me esqueci, passa lá no blog, eu postei as fotos do ponto invisível.

    Érica
    soumascoisinhasminhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails