sexta-feira, 15 de julho de 2011

Armário de vassouras à Polkadots

Primeiro: mais do que "petit pois", "poás" ou "bolinhas" acho lindo o nome em inglês "Polkadots". Tem sonoridade, me lembra polca, uma dança meio puladinha, rápida... Viajei! rsrsr

As Polkadots fizeram sucesso nesta casa! Encapei mais uma caixa de DVDs que era verde (não pergunte onde minha cabeça estava!) comprei mais e vou fazer algumas coisas para cozinha. Vou fazer minha cozinha preta e branca. Não aguento mais as coisas verdes que eu coloquei lá...rsrsr Marido enfarta mas o que der para pintar vou pintar...rsrrs. A ideia saiu deste blog aqui, lindo, muito gostoso, que já está no meu Reader.

Então comecei a mudar minha cozinha e varanda de serviço. Pelo lugar mais precisado e menos aparente: o armário de vassouras! Ah, quem me dera que meu armário de vassouras pudesse ter um Feitiço Indetectável de Extensão, aquele mesmo da bolsinha de contas da Hermione, onde foi possível carregar uma biblioteca, barracas, roupas etc... Mas como ele não tem nem vassoura mágica ali dentro (literalmente, lembram daquelas "vassouras" de carpet?"), o negócio é eu me virar e dar um jeito no danado.

Não tem antes e depois. Só depois. Fiquei com muita vergonha do mesmo, do estado depreciável que estava e explico: tive uma faxineira em casa e no final só ela mexia ali. Mas sempre me deixou fula o "soca-soca" a falta de carinho na arrumação, "o não achar" o material de limpeza que eu precisava. Para vcs terem uma ideia, eu estou com um estoque de 3 vidros de limpa vidros! Posso limpar todos os vidros do prédio e ainda sobra.

Então, chegou uma hora que eu precisei tomar posse da minha casa e fazer as coisas do meu jeito. Prefiro a casa suja, mas com as coisas onde deixei, do jeito que eu deixei (isso é uma hipérbole tá?).

Visão geral: notem na primeira prateira a lata pintada de preto. É daquelas promocionais da OMO, era azul e dentro eu guardo material para engraxar sapatos...

Alguns adesivinhos de borboletas, para lembrar que mesmo nos dias de faxina a alegria tem que estar conosco (ai, ai, ai...)


 Não me lembro em que blog vi a ideia de uniformizar as caixas em prateleiras apenas cobrindo com tecido, Se alguém quiser deixar o link, eu agradeço. As caixinhas fiz assim: marido trouxe as caixas com a largura da minha prateleira, cortei com 10cm de altura e "encurtei" já que elas eram maiores que a profundidade das prateleiras. Depois cortei uma faixa de tecido com15cm de largura e apliquei com cola branca, dando acabamento nas bordas. E só. Não cobri por dentro nem por fora.

Até fico mais feliz para enfrentar minha faxina amanhã cedo... afff!

Um comentário:

  1. Val, eu estou sempre babando nas customizações que você faz, e eu tenho alguns projetos aqui, que um pouco mais pra frente, quero conversar e quem sabe, desenvolver com você, porque você também é das minhas: perfeccionista em acabamento, e é isso que eu preciso.

    Estou meio louca agora, arrumando umas coisas, mas quando voltar de viagem, eu te mando um email.

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails