sábado, 5 de maio de 2012

O que ando fazendo?

Arrumando, limpando e jogando fora.

Como as coisas se acumulam facilmente na nossa casa! São cantos para serem limpos, roupas que não servem mais para doação, lixo de toda espécie esperando para sumir.

A palavra de ordem é desapego. Para que ter 5 jogos de cama se apenas 2, servem na sua cama? Para quê 20 toalhas de banho se vc usa apenas 3 jogos (aqui em casa cada jogo são 3 toalhas de banho e uma de rosto)

E assim vai: colchas de cetim do enxoval que foram usadas umas 10 vezes em 20 anos,  camisetas de propaganda que vc não usa nem para dormir (eu gosto de roupa de dormir de verdade) e assim por diante.

Tenho uma lista enorme de coisas para fazer e consegui eliminar algumas:

- tingir as camisas pretas do meu marido (quase que não deu certo, mas valeu)
- arrumar gavetas da pia da cozinha e do gabinete do banheiro
- virar o quarto do meu filho
- troquei a caixa de areia da minha gata
- limpei, destralhei e arrumei meu lado do guarda roupa e com isso tenho uma gaveta vazia nele
- consegui esvaziar uma gaveta na minha comoda onde acomodei as blusas de frio, mas estou para desocupar outra de meias e cuecas que vai para outro lugar. Assim, ganho mais uma gaveta.

A pia da cozinha ainda está pela metade. Descobri um vazamento que destruiu boa parte da base. Agora passamos massa plástica, e vamos pintar. Eu comprei o apartamento com a reforma feita, mas o pedreiro sinceramente não merece respeito.

Depois voltar somente o que interessa para pia. Eu tinha 8 canecas de alumínio, mas  só uso a mesma sempre. Fiquei com 3, para garantir. Tinha dois jogos de panela, mas há mais de um ano só uso o jogo mais novo. Até esqueci que tinha mais panelas.

E foi assim com bacias plásticas, potes sem tampas etc.

E assim a organização continua. Como a Rita já disse, é viciante arrumar e esvaziar gavetas e armários.

Related Posts with Thumbnails