quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Clubinho da Costura e a Cadeira da Verô


Oi gente!!

Gostaram dos botões? eu amei! Tô doida para fazer umas criações com eles. Tutorial para forrar tem um monte na net.  Como eu disse é muito fácil. Se vcs quiserem algum botão com a estampa que eu tenho, fiquem a vontade de pedir. Acho que consigo mandar em um envelope comum.

Bom, tirando os botões, o primeiro motivo do post é o Clubinho de Costura da Calíope. Tudo começou quando a danada quis comprar uma máquina de costura e aprender a costurar. E mais gente querendo aprender. E gente (como eu e a Cissa) que gosta de ensinar. Tá feita a mistura.

O Clubinho já tem o primeiro desafio e grupo de discussão. No grupo de discussão já tem uma postagem sobre lavagem de tecido, porque se é para começar, vamos lááááá no comecinho mesmo rsrsrs.

Visitem a Calíope, não fiquem com vergonha de participar porque é errando que a gente aprende. Preciso fazer um post com as minhas primeiras costurar.  É de chorar!

O outro motivo do post é desafio das cadeiras. Já mudei o nome porque não gosto de Batalha entre blogueiras.

Deixa eu explicar: Meu móvel de madeira, convidou 5 blogueiras para customizarem uma cadeira. Cada uma fez um trabalho lindíssimo. Das cinco, tres são minhas "chegadas": Margaretss, Aninha e Verô

Todas as cadeiras são de babar, mas a que ganhou meu coração foi a da Verô, que coloca tudo dela no que ela faz. Não importa se é moda ou não, o que ela faz é da alma. E assim deve ser um trabalho artístico na minha opinião. Já falei para ela que seus trabalhos me lembram muito Frida Kalo. São originais, fortes, expressivos. Não tem meio termo com Verô. É oito ou oitenta. Olha só:


Então meu povo que tá no Face, clica aqui e CURTA, É fácil rápido e indolor.

Curtir o trabalho de Verô é reconhecer o trabalho de uma artista plastica original.

Então era isso!

Um beijão



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Primeiro Botão a gente nunca esquece...

Olá meu amores!
Gostaram da novidade? Já foram lá conhecer e deixar o seu nome e e-mail para o sorteio? Tô esperando viu?

Esta semana tá corrida, mas deu tempo de inventar moda. Ontem desenvolvi mais duas peças (só conto o que é a hora que estiver pronta) e faltava uma coisa: um botão. Um botão lindo, bem craft, na cor da peça que só acrescentasse e não fosse apenas um botão.

E fiz uma coisa que estava querendo a muito tempo: Comprei um balancin e uma matriz para botão bombê
Olha meu prmeiro botão:

Nem pense que eu sou a rainha do encape de botões, porque isso é muito fácil de fazer. Tão fácil que até dá raiva de pagar quase um real para cada botão forrado. Fora o fato que nunca estão prontos na hora que vc mais precisa. Tem um bazar aqui perto que vc leva o botão num dia e busca no outro. Acha que isso dá certo para alguém tão ansiosa como eu?

E aí arrumei todos os meus retalhos e aqueles bem pequenos de 3x3 viram botões lindos! Fiz 12 em uma brincadeira!

Mas tenho que me segurar trsrs. Senão eu acabo com as bases (são 144 na caixa) e fico sem ter as cores e estampas que preciso.
Então é isso meninas. Vou voltar para o cantaliê arrumadinho que está me esperando para acabar as novidades.

Ah, eu vou incluir uns botões lindões no Sorteio tá?

Um beijão!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Surpresa Prometida


Eu prometi uma surpresa para esta semana né?

E esta surpresa vem acompanhada de um presente. Um presente para vocês que sempre estão comigo.

Então corre lá e prestigie!!


Memória Olfativa ou cheirinho bom para a gente não esquecer!

Desde que vi esta postagem da Aluada, sobre como ela perfuma as suas lindas almofadas eu senti a necessidade de também conceder uma memória olfativa as minhas amigas e clientes.

É interessante como todo mundo que manuseia produtos produzidos em tecido tem a tendência  de levá-lo ao rosto e porque não, "sentir o cheiro" daquele objeto. Isso quando tem cheiro...

No dia que a a Mara esteve aqui, nós visitamos a loja Saboon no Shopping Catuaí e quase saí louca de lá. Muitos perfumes para todos os gostos. Mas o que eu queria estava indisponível: baunilha.

Não desisti, deixei meu telefone para vendedora que me avisou quando chegou. Até provar, fiquei com medo que ele lembrasse essência de bolo, ou narguilé ou mesmo caximbo. Na verdade, não sou fã de perfumes adocicados. Mas este, veio na medida certa!

Eu posso dizer (já que não entendo muito) que é uma "baunilha refrescante". Ela não dá alergia (olha que sou da turma da rinite), o perfume não gruda no nariz e ainda por cima é muito agradável. É uma água para lençol, não poderia ser diferente né?

E assim, toda vez que vc receber seu produto da Casa de Fricotes, terá mais uma surpresa: um cheirinho bom de aconchego, de colo de mãe de refrescância....

Qualquer coisa, para agradar minhas amigas e clientes.

Refil Lilás grande

Via Flickr:
Outro refil que nasceu "sem mãe" e está em "análise" para "adoção". Adoro esta estampa! Gostou também? Mande um email para casadefricotes@gmail.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Olá pessoal!!

Primeiro, gostaria de agradecer a todas as novas seguidores e dizer BEM-VINDAS!! Eu sempre mandava uma mensagem pessoal para cada uma, mas acho que o blog não entrega mensagens. Tá pior que os Correios.

E por falar em Correios, eu acho que a greve tá no fim. Tomara. Estou adiando algumas novidades por aqui por conta deles. Mas acho que até amanhã eu conto. (não to aguento mais de vontade de contar rsrs)

(tá, tá, então vamos esperar)

No mais, os refis de vento em popa, estou tentando criar outras coisitas e este feriado está sendo de muito trabalho na Casa de Fricotes. Digo assim, porque na verdade meu feriado foi prolongado. 11 de outubro é feriado na minha cidade e dia 10 já antepomos no sábado passado.

Logo trago mais novidades com cheirinho de baunilha.. ai, ai...

beijocas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um carinho, para mim e para vocês

Eu sempre me encanto com o quanto a Internet une as pessoas, agiliza encontro, resolve assuntos.
A cada clicada, uma surpresa. Muitas vezes, ótimas surpresas.
Tenho muitas amigas de net. São meninas que nunca encontrei e outras que encontrei uma vez, mas parece que são de casa. E se baterem na minha porta amanhã, vai ser como aquela vizinha companheira, comadre que a gente empresta até açúcar para fazer um bolo e tomar café juntas.

A Aninha também chegou aqui a pouquinho tempo (nem sei bem como, quem achou quem rsrsr), mas tenho certeza que se bater amanhã aqui em casa (fia, avisa para eu pelo menos tirar as coisas de patchwork de cima do sofá! rsrs) vamos ficar horas a fio papeando.

Aliás, já estamos preparando um encontro em dezembro para receber Tays Rocha, né?

Mas que volta meu Deus! Tudo isso para mostrar o trabalho lindo em biscuit que ela me mandou. Eu não sou fã de cupcake não (nunca vi, nem comi, só ouço falar), mas não resisti quando vi estes aqui:


O pessoal da escola queria comer hehehe. São dois chaveiros, 4 prededores de recadinhos para geladeira. A meninota e o bilhetinho são a maneira carinhosa da Aninha agradecer...

Conta pra mim, não deu vontade de morder? Ai, ai....

Mas Val, para quê tanto cupcake se vc não é chegada? 

Huauauaahua (risos malévicos)

Em breve vcs verão...

Tem alguma coisa a ver com Giveways e Promoções ....

Não conhece Aninha? Eu duvido, mas se sim clica aqui
Quer encomendar os seus? Ela tem tem Loja Virtual (chique benhê!) 

Nem vou comentar do Mico que fiz o marido da Aninha pagar em frente a Catedral para me entregar o pacote, porque eu sou gente boa...rsrsr

Tadinho, ele deve ter pensado que o povo da net é tudo doido mesmo...

Beijoca meu povo!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Peça pelo número

Para algumas amigas que não podem vir pessoalmente escolher as estampas de seus refis. Consegue escolher apenas um?

Bejinhos

sábado, 1 de outubro de 2011

Lixerinhas de Carro

Dando uma pausa nos refis (que não acabaram, tenho algumas encomendas), fiz estas lixerinhas para carro.

Uma delícia de fazer!

Já tenho encomenda para mais algumas

Final de semana de muita costura.

Beijinhos


Related Posts with Thumbnails